domingo, 31 de janeiro de 2010

Terreno Biológico, Biologia Evolutiva, e a Prática de Medicina antes de 1900:

Introdução ao Plasma Marinho de René Quinton

© 2006 Por Roy Dittman, O.M.D., E.U.A.

Profissionais da clínica integrada, sistêmica, educados nos fundamentos da Teoria do Terreno Biológico conhecem os desafios clínicos de recuperar o equilíbrio dinâmico do “milieu orgânico”. Se você pensa como eu, há muito tempo vem procurando por algo que possa restabelecer o equilíbrio perfeito tão essencial para uma ótima saúde. Em 1897, René Quinton descobriu, colheu, e purificou um plasma marinho “único” capaz de fazer exatamente isso. Vem sendo utilizado em toda Europa por mais de 100 anos, e até agora, todo este vasto compêndio de pesquisa permaneceu em Francês, sem tradução e por tanto literalmente desconhecido para o mundo da língua inglesa.
René Quinton foi reconhecido na França como herói da ciência nacional. Ele foi
um cientista, pesquisador, explorador, inventor, fisiologista, herói de guerra, aviador, escritor e humanitarista - um homem renascentista, autodidata -. Mas foi após sua morte que suas teorias, seus trabalhos, recebem o apoio e o “momentum” na comunidade científica.
Quinton mostrou as conexões entre o terreno biológico, doença infecciosa e enfermidades crônicas que só ficaram provadas, nos últimos vinte anos . Ele aplicou princípios de higiene no tratamento de inflamações em estado avançado muito tempo antes que os pesquisadores modernos validassem suas teorias e observações clinicas. Do mesmo modo, as teorias de DaVinci e Einstein foram consideradas radicais (se não implausíveis), antes que fossem aceitas como revolucionárias. Da mesma forma as teorias de Quinton eventualmente provam-se corretas e o homem será compreendido como verdadeiramente um visionário.
A grande maioria dos profissionais clínicos de abordagem sistêmica estudaram os trabalhos de Bechamp e Bernard, mas a maioria nem mesmo imagina que pelos estudos do plasma marinho, René Quinton cumpre um papel vital moldando a teoria do terreno biológico e suas aplicações clínicas. Para Quinton não era bastante
teorizar sobre o terreno biológico. Ele foi compelido a fazer algo para restabelecê-lo.
René Quinton, o Germe e o bio-terreno.
Durante o último século, a medicina Ocidental focalizou seus esforços em endereçar o tratamento ao germe. Ainda que, até Louis Pasteur, o pai da patologia moderna, admitiu no leito de morte que homeostase é a chave da saúde quando ele disse, "Bernard tem razão. O micróbio não é nada; o terreno é tudo."
Quando o jovem cientista René Quinton começou os seus estudos em fisiologia, estava dentro do contexto deste grande debate. Durante os primeiros anos da vida de Quinton, a Teoria de Evolução de Darwin estava fazendo um impacto na comunidade científica. A idéia que toda a vida em terra era um produto de um organismo oceânico unicelular fascinou Quinton. Com base nas primeiras observações de Darwin, Quinton fez a pergunta "Onde toda a vida começou de fato? " Foi esta pergunta que levou-o a explorar os ambientes oceânicos para encontrar a resposta. O que ele encontrou foi plâncton, o microcosmo unicelular da vida. Buscando descobrir a relação do plâncton unicelular simples para a inacreditavelmente complexa estrutura celular do corpo humano, Quinton esbarrou nas propriedades surpreendentes da água do mar na qual grandes colônias de plâncton desenvolvem-se . Ele descobriu que plâncton segrega um fluido e imaginou que aquele fluido, misturado com a água do mar circunvizinha tinha profundas implicações para saúde humana . Ele chamou este fluido de “plasma marinho” e em 1897 Quinton tinha desenvolvido os protocolos para colher, processar e administrá-lo obtendo resultados sem precedentes. Ele viajou ao redor do mundo cuidando dos doentes com o que ficaria rapidamente conhecido como “plasma de Quinton”. Com ele ajudou centenas de milhares de pessoas que sofriam de uma ordem de desafios na saúde relacionados a um terreno biológico deficiente. A lista de condições com impactos positivos, pelo tratamento com Plasma de Quinton, segue sem parar. Por que? Porque o plasma Marinho é a solução, essencial para homeóstase; o argumento da natureza para a teoria do terreno biológico.
A Original, ciência natural, do plasma marinho
O Plasma marinho é um subproduto ecológico natural da florescência do plâncton no vórtice oceânico; de desenho e forma original onde floresce o plâncton e toda forma de vida que dele depende. Sob condições muito específicas de luz, temperatura, correntes oceânicas e padrões do clima, os vórtices enormes formam-se e ampliam-se profundamente no oceano agitando as ricas camadas de minerais com as quais raramente misturam-se as camadas da superfície da água do mar. Além disso, as paredes do vórtice criam uma barreira natural entre as águas de dentro do vórtice e as águas do entorno. Dentro do vórtice protetor prospera e floresce o plâncton . Os oceanos da terra sustentam entre seis a sete vórtices em determinados momentos, as fotografias de satélite mostram ter dimensões de centenas de milhas através dos oceanos .
Quando ocorre o florescer nos Vórtices, na reunião de colônias de fitoplâncton, nutrientes afloram das profundezas, o zooplâncton consume o fitoplâncton resultando em um fluido de minerais bio-ativos, aminoácidos, RNA não modificado, anti oxidantes, polisacarídeos e ácidos graxos. O zooplâncton ativa e estrutura esses nutrientes bio -significantes numa matriz viva que dá suporte a esta explosão de vida; o florescer ocorrer dentro do ambiente isolado do vórtice. Os cientistas referem-se a este acontecimento único como “BIOCENOSIS”.
Por que este histórico de biologia evolucionária é relevante para nós?
Porque este fluido marinho que é o resultado do processo da “Biocenosis”; em sua forma isotônica, o nosso “mar original” (pré cambriano), revela uma notável semelhança ao sangue, ao plasma humano ( figura 4 ).
E foi a comprovação desta observação que levou René Quinton a postular que todas as formas de vida animal desenvolveram seus complexos processos fisiológicos e biológicos baseados em especificas quantificações de minerais, aminoácidos e ácidos graxos encontrados neste plasma marinho. Por esta razão Quinton refere-se a este plasma marinho como “ a origem da vida” . A potência energética e fisiológica gerada dentro deste ambiente único de florescência de plâncton nos vórtices pode ser melhor demonstrado em duas importantes observações. A primeira é que o maior mamífero vivo em nossos dias, a imensa baleia azul, viaja milhares de km a tempo de aproveitar estas ocorrências, onde floresce o fitoplâncton.
Elas tem como suporte alimentar em toda sua existência esta alimentação seasonal baseada em plâncton e krill que afloram espontaneamente nestes preciosos locais onde o plâncton floresce.
Há suficiente energia e nutrientes para saciar o apetite de toda complexidade de suas funções biológicas. A segunda observação é a de que a vegetação criada dentro destes berçários de plâncton é maior que toda a vegetação encontrada em terra, a soma de toda a vegetação, todas as florestas . (mais de 6 bilhões de toneladas).
O plasma marinho, evolução e o corpo humano.
Em meu artigo anterior com o título “A Teoria de Evolução do homem – água”. Faço um sumario da teoria que a rápida evolução do cérebro humano teve inicio com o retorno do ser humano ao oceano - onde nossos ancestrais começaram a nadar e pescar nos oceanos. Com uma visão higienista de disponibilizar ao corpo humano ricos nutrientes oceânicos. O corpo ganha acesso a elementos-traço e nutrientes essenciais à fisiologia aos quais perdemos acesso em terra.
É verdadeiramente inspirador pensar que uma primeira e única célula com especifica mistura e equilíbrio de nutrientes determinou o futuro código genético que foi a herança primordial dos mamíferos de maior complexidade vivos, hoje. A “nossa” herança genética. Em uma única célula o mistério da centelha da vida, contida no plasma marinho. Quando considerado sob esta ótica não há surpresa de que nosso corpo responda tão profundamente aos efeitos do plasma marinho.
Nosso corpo de sistema fechado, em terra, luta diariamente para recriar este ambiente marinho primordial do qual nossos ancestrais unicelulares emergiram.
Um completo “spectrum” de minerais é necessário para metabolizar 100% dos aminoácidos que consumimos.
Quando minerais essenciais faltam ou estão em quantidades deficientes, nossos corpos falham em otimizar a função metabólica e converter aminoácidos e enzimas em energia. O mistério molecular do plasma marinho Quinton é que não só contém o completo “Spectrum” de sais minerais nas proporções que necessitamos mas, ( em seu estado Isotônico) cada um dos minerais esta representado em quantificação idêntica; quase perfeitamente o sangue humano e os fluidos extracelulares.

Comparação Entre Original Quinton™ Isotônico o Plasma do Sangue
Figure 4
Em 1904, Quinton publicou estes resultados, em sua obra , Água do Mar-Meio Orgânico (meio-interno). Este livro demonstrou, em anos de pesquisa de laboratório, que sangue de humano plasma e fluidos extra-celulares eram virtualmente idênticos em presença de sais minerais ao plasma marinho isotônico.
Tudo no corpo humano responde as condições de nossos fluidos extra – celular, o "aquário do mar" ou "terreno marinho" como René Quinton referia-se freqüentemente . É o microcosmo do próprio mar. Quando você restabelece a qualidade deste aquário marinho interno, a sua herança marinha original de cada célula, órgãos, e tecidos começam responder e funcionar como desejado.
Se René Quinton estivesse vivo hoje, ele diria que a prática moderna de medicina é
superficial em suas tentativas de restaurar saúde à um terreno biológico depauperado colocando até mesmo mais tensão no corpo. Eu acredito que ele diria ser análogo a pedir para uma árvore magnífica crescer e carregar-se de frutas em um solo seco e esgotado.

Significado Clínico
Durante os últimos 100 anos, o Original Plasma Marinho de Quinton foi usado com sucesso notável para restabelecer o equilíbrio gastrintestinal e fisiológico de apoio, a saúde, incrementando o crescimento saudável nos probioticos intestinais, um apoio para um ótimo crescimento, mantendo excelente desempenho, e um aumento fisiológico ( força física ). Existem protocolos detalhados para os usos clínicos seguintes, vou explorar cada uma das indicações clínicas em publicações futuras, para o momento vou apenas mencioná-las em um resumo.
Tratamento pré-natal: Suporte a um ótimo desenvolvimento fetal.
Pediatria: Suplemento na nutrição, ótimo para o crescimento e desenvolvimento, e para hidratação celular.
Ginecologia: Para uma ótima função glandular, saúde vaginal, e apoio ao ciclo menstrual normal.
Dermatologia: Restabelece balanço mineral necessário para ótima formação da matriz de colágeno.
Saúde respiratória: Ajuda normalizar a função respiratória depois de agudo ou tensão prolongada.
Aplicações dentais: Ajuda para o fortalecimento gomas e promova ótimo pH oral e proliferação de bactérias oral saudável .
Saúde Gastro- intestinal: Normaliza pH intestinal e fisiológico; apoios a proliferação saudável de probiotics nos intestinos; e Facilita o metabolismo de aminoácidos.
Produção hormonal: Apoio para ótima produção hormonal devido a presença de minerais de bio-ativos e aminoácidos.
Neurologia: Ótimo apoio na função do cérebro e desenvolvimento de neuronal.
Protocolos Gerais Recomendados
Modo de Ação: Restabelece o terreno biológico extra-celular enchendo de fluido com espectro cheio de minerais bio-ativos, sais, e aminoácidos. Facilita homeóstase por princípios de intra e osmose extra-celular. Facilita re-hidratação equilibrada (i.e. um balance de electrolytic)
Dosagem inicial :
Frasco de 10 ml de Quinton™ Isotônico por dia com estômago vazio, durante os primeiros 7 dias. Aumente para 2 frascos de Quinton Isotônico por dia com estômago vazio durante as próximas 3 semanas.
Dosagem Depois de 1º Mês :
No segundo mês, usar 10 ml de Quinton™ Hipertônico pela manhã com estômago vazio e continua com 2 ampolas de Quinton Isotônico pela tarde com estômago vazio .
Até 4 x 10 ml de hipertônico Quinton e podem ser utilizados 4 de Quinton Isotônico diário sob a supervisão de um profissional de saúde e sob circunstâncias específicas.
Manutenção Dosagem:
Depois de tomar plasma de Quinton durante três meses sucessivos, é recomendado que as pessoas tomem 1 a 2 ampolas por semana de Hipertônico ou Isotônico.
Efeitos Secundário :
É importante para trabalhar com clientes assegurar que os intestinos estão funcionando regularmente. Se não, em circunstâncias raras, o cliente pode desenvolver
sinais temporários de intoxicação como marcas na pele e constipação. Nenhum efeito adverso foi encontrado.
Explore! Volume 15, Numere 4, 2006,

Further Reading
The Blood and its Third Element, by Antoine Bechamp
Le Secret de Nos Origines - Revelations de René Quinton, by Andre Mahe
Rethinking Pasteur´s Germ Theory : How to Maintain Your Optimal Health, by Nancy Appleton
L´Evolution Creatrice, by Henri Bergson
Le Dispenssaire Marin – Un organisme nouveau de puericulture, by J. Jarricot
La Conception Mecanique de La Vie ( The Mechanical Origins of Life ), by H. Mouton, UC Berkeley.
Published Articles on Seawater Therapy
“Difference Between Deep Seawater and Surface Seawater in the Prevention Effect of Atherosclerosis”, Biol.Pharm. Bull 2004;27 (11) 1784-1787.
“Improvement of Skin Symptoms and Mineral Imbalance By Drinking Deep
Sea Water in Patients with Atopic Eczema /Dermatitis Syndrome (AEDS)”, ACTA Medica 2002;45(2)r83-84.
“Reduction of Allergic Skin Responses and Serum Allergen Specific IgE and IgE- Inducing Cytokines By Drinking Deep Sea Water in Patients with Allergic Rhinitis.”, Otorhinolaryngol.
Nova 2001;11:302-303.
“Sea Water or Its Components Alter Experimental Irritant Dermatitis in man”, Skin Research and Technology 2001;7:36-39.
“Pharmacological Activity of Deep Sea Water: Examination of hyperlipemia Prevention and Medical Treatment Effect”, Bio Pharm Bull 203;26(11):1552-1559.
Explore! Volume 15, Numere 4, 2006, Explore Magazine é a publicação científica médica das mais importantes dos USA, fonte de pesquisa dos grandes Mestres dos cursos de medicina.

Nota do autor
Se você está interessado em aprender mais sobre Plasma de Quinton™,
visite o site
http://www.originalquinton.com/. Quinton Original é o distribuidor exclusivo no Norte a América, distribui Quinton™ exclusivamente para profissionais de saúde.
http://www.quinton.es/ - direccion@quinton.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário