quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dr. Matthias Rath, O Médico-cientista Humanitário





Prevenção de doenças cardiovasculares - Parte I






O Dr. Matthias Rath, médico-cientista, pioneiro no campo da prevenção das doenças cardiovasculares, junto com Linus Pauling e criador da Medicina Celular, é quem hoje catalisa e lidera o movimento mais importante em prol do Novo Mundo de Paz, Saúde e Justiça Social. Por isso suas palavras não poderiam ficar ausentes desta publicação. Que elas sejam um incentivo para que nos mantenhamos informados e unidos, através da sua Fundação de modo a participarmos e contribuirmos por essa justa causa.

"Minha principal contribuição para a humanidade é a descoberta de como é possível prevenir e tratar as doenças cardiovasculares e, assim, erradicar as doenças cardíacas. A segunda é de expor a dependência que a indústria farmacêutica e seus investidores têm pelo "comércio das doenças.

Quando comecei a pesquisar a causa das doenças cardiovasculares acreditava-se, por influência da indústria farmacêutica, que elas eram decorrentes do dano que o colesterol provocava às paredes dos vasos sangüíneos, tornando-as espessas e, eventualmente, bloqueando a passagem do sangue. Hoje, porém, já se sabe não ser esse o caso, pois, se assim fosse, não apenas as artérias do coração e os vasos sangüíneos do cérebro seriam danificados e bloqueados, mas todos os vasos, fazendo com que tivéssemos infarto do nariz, ouvidos, joelhos ou de qualquer outro órgão.

Inicialmente descobri que as doenças cardiovasculares são praticamente inexistentes nos animais, pois eles produzem sua própria vitamina C, a vitamina mais essencial à produção do colágeno, do qual depende o fortalecimento das paredes dos vasos sangüíneos. Nós, porém, não só não a produzimos, como freqüentemente temos uma alimentação deficiente de vitamina C, o que implica no enfraquecimento dos vasos sangüíneos, sobretudo das áreas mais expostas ao estresse mecânico, como é o caso das artérias coronárias que bombeiam o coração. Reconhecendo tal fato, me voltei para o estudo das células e moléculas como meio de prevenção e cura das doenças. A descoberta sobre a natureza das doenças cardiovasculares, portanto, foi só o início.

A medicina, dividida em disciplinas especializadas nos órgãos, ignora o fato de a saúde ser determinada pela qualidade das células cujo funcionamento depende da energia biológica promovida, essencialmente, pelas pequenas moléculas biocatalíticas que aceleram as reações químicas nas células, como é o caso das vitaminas, minerais, determinados aminoácidos, etc.

A medicina celular, embora seja um novo campo da medicina, está fundamentada naquilo que qualquer estudante de biologia e bioquímica aprende sobre os micronutrientes, ou seja, que eles são essenciais à otimização do funcionamento celular. Ela se utiliza, portanto, dos micronutrientes como meio de prevenção e tratamento das doenças mais comuns, como é o caso das doenças cardiovasculares e infecciosas, do câncer, etc.

Esses princípios são facilmente compreendidos por qualquer pessoa. Por isso, os profissionais e responsáveis pela saúde pública precisam se familiarizar, o mais rápido possível, com eles para que sejam capazes de aplicá-los nos programas que visam a saúde pública. Com a constatação de que os nutracêuticos são o combustível biológico das células, torna-se óbvio que a causa da maioria das doenças, ligadas ou não ao sistema cardiovascular, é a carência nutricional prolongada, crônica.

Também descobri um modo natural de prevenir que as células cancerosas se espalhem pelo corpo - não importa seu tipo ou em que órgão tenham começado, pois todas utilizam a mesma "tesoura biológica", a colagenase - enzima capaz de cortar os tecidos colaginosos. E como a agressividade do câncer é fruto de uma maior produção de colagenase, descobri também que a sua produção pode ser diminuída ou totalmente bloqueada pelos aminoácidos lisina e prolina combinados à vitamina C e a outros micronutrientes. A indústria farmacêutica não pode produzir drogas que previnam ou erradiquem as doenças, pois são as doenças que criam a contínua necessidade pelas drogas que produz. Por isso, 80% dos fármacos oferecidos no mercado só encobrem os sintomas das doenças."Referência: CAMARGO, Monica Lacombe. Saúde e beleza forever. Edição Esgotada.


--
'MUDARAM TODA A SUA ESTRUTURA TE IMPUSERAM OUTRA CULTURA E VOCÊ NEM PERCEBEU'..
.Nelson .Sargento

http://hasielpereira.blogspot.com

hasielpereira@gmai.com